
Hospital Cruz Vermelha Portuguesa
Todas as novidades e atualizações sobre o seu Hospital de sempre.
Sempre a pensar em si, sempre especializado em si.
20 amêndoas por dia… talvez não seja a melhor opção
05 Julho 2021
Que os frutos secos devem fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada, não é novidade. São uma excelente fonte de ómega 3, a chamada gordura boa para o organismo, que atua de forma a beneficiar o colesterol em vez de aumentar os níveis do mesmo.
Mas será que comer 20 amêndoas por dia é saúdavel?
Leia aqui a opinião da nossa nutricionista, a Dra. Ana Lúcia Silva.
E se tem mais dúvidas em relação à alimentação e a frutos secos, maerque já a sua consulta de nutrição: https://www.hospitalcruzvermelha.pt/marcacoes/especialidades-medicas/ConsultadeNutricaoClinica
Veja também:

17 Maio 2022
Hospital Cruz Vermelha disponibiliza consulta de segunda opinião ao doente cardiovascular
A consulta de segunda opinião é um direito de todos os doentes. Neste mês do Coração, maio, o Heart Center do Hospital Cruz Vermelha (HCV) disponibiliza, na área cardiovascular, a possibilidade de realizar uma consulta de segunda opinião relativamente a qualquer aspeto do processo do doente cardiovascular.

17 Maio 2022
Sabe como prevenir a Insufiência Cardíaca?
Sabia que apenas 15% dos portugueses conseguem identificar o edema nas pernas como um dos principais sintomas da Insuficiência Cardíaca? A prevenção é o primeiro passo e esta doença deverá ser considerada uma prioriedade nacional, propõe a Fundação Portuguesa de Cardiologia.
.png)
11 Maio 2022
Equipa do Heart Center publica artigo no World Jornal of Cardiology
A técnica desenvolvida pelo Heart Center soma cada vez mais benefícios no diagnóstico e investigação da doença cardíaca. Os resultados desta metodologia inovadora permitiu que a equipa do Heart Center publicasse no jornal internacional de mais prestigio, o World Jornal of Cardiology.

05 Abril 2022
Investigação em torno do impacto da Cirurgia Metabólica no diabético
O Profº Dr. Rodrigo Oliveira e a equipa de investigação da Universidade Nova de Lisboa receberam o prémio de trabalho científico mais inovador de Investigação Clínica na área da Diabetes