
Hospital Cruz Vermelha Portuguesa
Todas as novidades e atualizações sobre o seu Hospital de sempre.
Sempre a pensar em si, sempre especializado em si.
Evite as filas de espera: aplicação pioneira deixa-o mais 'Proximo' do HCV
03 Novembro 2020
A pandemia COVID 19 (coronavírus) trouxe um novo cenário à vida de todos nós, mas as outras doenças não deixaram de existir. O Hospital da Cruz Vermelha (HCV) preocupa-se com todos os seus utentes e foi com essa intenção que se aliou à Proside e se tornou no primeiro hospital nacional a disponibilizar uma aplicação pioneira – Proximo - que promete ajudar todos os que continuam a requerer os cuidados de saúde mais adequados.
O Proximo® é uma solução de gestão de atendimento com três objetivos primordiais: atendimento organizado e personalizado; melhor comunicação e serviço de resposta mais rápido; satisfação dos clientes.
Esta cooperação foi pensada em prol da segurança do utente, sobretudo num período em que o distanciamento físico é essencial. “Estamos constantemente a pensar no bem-estar e segurança dos nossos clientes e, obviamente, o período que vivemos de pandemia COVID-19 obriga a adoção de medidas especiais. Pretendemos que os clientes continuem a confiar em nós e se sintam seguros, não adiando nem cancelando consultas e tratamentos por receio. Esta APP permite de uma forma prática, simples e acessível a todos, gerir o afluxo de clientes ao hospital, garantindo assim uma maior segurança”, defende Catarina Baptista, vogal da Comissão Executiva do HCV.
Nesta fase, o medo de uma deslocação ao hospital para marcar uma consulta ou um exame, devido à existência de uma pandemia, acaba por ‘prender’ os utentes em casa. Com a Proximo, as filas e tempos de espera prolongados fazem parte do passado, bastando para isso descarregar a aplicação através da APPStore ou PlayStore.
De forma a evitar um elevado fluxo de pessoas em simultâneo, o Proximo® foi criado a pensar na vida e segurança dos utentes, ajudando-os a colocar a sua saúde em primeiro lugar. “A nossa missão com o Proximo® é dar mais qualidade de vida aos cidadãos e, no caso do setor da Saúde é intensificada, pois face ao contexto atual a segurança dos utentes do HCV é, para nós, o mais importante”, explica Paulo Alves, CEO da Proside.
Descarregue a aplicação Proximo e coloque a sua saúde no topo das prioridades!
Veja também:

17 Maio 2022
Hospital Cruz Vermelha disponibiliza consulta de segunda opinião ao doente cardiovascular
A consulta de segunda opinião é um direito de todos os doentes. Neste mês do Coração, maio, o Heart Center do Hospital Cruz Vermelha (HCV) disponibiliza, na área cardiovascular, a possibilidade de realizar uma consulta de segunda opinião relativamente a qualquer aspeto do processo do doente cardiovascular.

17 Maio 2022
Sabe como prevenir a Insufiência Cardíaca?
Sabia que apenas 15% dos portugueses conseguem identificar o edema nas pernas como um dos principais sintomas da Insuficiência Cardíaca? A prevenção é o primeiro passo e esta doença deverá ser considerada uma prioriedade nacional, propõe a Fundação Portuguesa de Cardiologia.
.png)
11 Maio 2022
Equipa do Heart Center publica artigo no World Jornal of Cardiology
A técnica desenvolvida pelo Heart Center soma cada vez mais benefícios no diagnóstico e investigação da doença cardíaca. Os resultados desta metodologia inovadora permitiu que a equipa do Heart Center publicasse no jornal internacional de mais prestigio, o World Jornal of Cardiology.

05 Abril 2022
Investigação em torno do impacto da Cirurgia Metabólica no diabético
O Profº Dr. Rodrigo Oliveira e a equipa de investigação da Universidade Nova de Lisboa receberam o prémio de trabalho científico mais inovador de Investigação Clínica na área da Diabetes