
Hospital da Cruz Vermelha
Todas as novidades e atualizações sobre o seu Hospital de sempre.
Sempre a pensar em si, sempre especializado em si.
Conhece a cirurgia minimamente invasiva para o tratamento da dor?
27 Outubro 2017

O Dr. Miguel Cordeiro, médico neurorradiologista de intervenção no Hospital da Cruz Vermelha, trata as hérnias discais cervicais, dorsais ou lombares e outras patologias da coluna vertebral muitíssimo dolorosas e incapacitantes para a atividade diária, como fraturas vertebrais, disfunção das articulações sacro-ilíacas ou quistos sinoviais.
Guiado por imagem (TAC ou fluoroscopia), utiliza técnicas inovadoras seguras e eficazes como o plasma light, fibra ótica, ozono (ozonoterapia), vertebroplastia, cifoplastia, radiofrequência, entre outras.
Nestes procedimentos minimamente invasivos, ambulatórios, não são efetuados cortes como nas cirurgias tradicionais, nem utiliza anestesia geral mas sim anestesia local.
O Hospital da Cruz Vermelha dispõe de uma sala hibrida equipada com os mais sofisticados e modernos equipamentos necessários para a realização destes tratamentos.
Saiba mais sobre a especialidade de Neurorradologia de Intervenção clincando aqui.
Veja também:

06 Março 2018
Neurorradiologista do HCVP explica tratamento de patologias da coluna na RTP1
Miguel Cordeiro, neurorradiologista de intervenção no Hospital da Cruz Vermelha, marcou presença no programa “Bom Dia Portugal” da RTP1.

27 Junho 2017
Há uma solução minimamente invasiva para tratar a dor da coluna Vertebral. Descubra qual
O Dr. Miguel Cordeiro, neurorradiologista do Hospital Cruz Vermelha, trata hérnias discais, fraturas vertebrais, e outras disfunções da coluna, com técnicas inovadoras.

12 Janeiro 2021
HCV passa a disponibilizar 16 camas para doentes não-Covid em fase aguda
Atento à situação de emergência excecional do nosso País devido à COVID-19, o HCV atualizou o protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

08 Janeiro 2021
Mensagem de pesar pelo falecimento da Dra. Maria Cristina da Câmara
Considerada a pioneira na reanimação, a conceituada médica anestesista foi responsável pela criação da UCI no Hospital da Cruz Vermelha e nos Hospitais Civis de Lisboa.