
Hospital Cruz Vermelha Portuguesa
Todas as novidades e atualizações sobre o seu Hospital de sempre.
Sempre a pensar em si, sempre especializado em si.
Hospital Cruz Vermelha associa-se à recolha de alimentos a favor da Cruz Vermelha Portuguesa
27 Outubro 2017

Mais de 400 lojas Continente e Meu Super de todo o país vão promover a recolha de alimentos entre os dias 27 e 29 de outubro, uma acção promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa e em parceria com a Missão Continente.
A iniciativa pretende recolher bens essenciais como enlatados diversos, leite, cereais, papas para bebé, entre outros, que serão entregues a famílias carenciadas, identificadas pela Cruz Vermelha através das suas estruturas locais, de acordo com as necessidades mais urgentes.
Segundo Luís Barbosa, presidente da instituição humanitária, “mais uma vez promovemos a recolha de alimentos, muito importante para fazer chegar bens de primeira necessidade às famílias carenciadas, que estão identificadas pelas nossas delegações locais. Este tipo de acções só vale a pena porque sabemos que o contributo dos portugueses e a participação da Missão Continente garantem o êxito da iniciativa. Por isso, esperamos que esta acção seja mais um sucesso."
Ao que José Fortunato, da Missão Continente, acrescenta que “Mais uma vez a Missão Continente assume o compromisso de ajudar a minimizar as dificuldades das famílias portuguesas e associa-se a esta causa. Esperamos conseguir envolver as comunidades nesta luta contra a fome e, no final do dia 29, ter números muito significativos, que reflictam um grande apoio a todos os que estejam a precisar.”
A recolha de alimentos será apoiada por milhares de voluntários, que estarão nas lojas Continente a aconselhar os portugueses sobre os produtos que devem doar e a receber os contributos de todos os que quiserem participar.
Em 2016, as recolhas de alimentos promovidas pela Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com a Missão Continente tiveram o contributo de cerca de 6.000 voluntários, que recolheram alimentos equivalentes a 385 mil refeições.
Bens essenciais solicitados pela Cruz Vermelha Portuguesa:
- Enlatados de atum
- Enlatados de sardinha
- Enlatados de salsicha
- Papas lácteas e comida para bebés
- Grão
- Feijão
- Leite
- Leite em pó
- Cereais
- Arroz
- Massas
- Azeite
- Óleo
- Sal
- Bolachas
- Café solúvel
- Chá
- Barras energéticas
- Outros
Ajude-nos a ajudar.
Veja também:
.png)
16 Março 2023
Saúde Digital e Saúde em Casa
Novos serviços no Hospital Cruz Vermelha.

16 Março 2023
Hospital Cruz Vermelha aberto aos sábados
O Hospital Cruz Vermelha vai disponibilizar cuidados de saúde em ambulatório aos sábados de manhã entre as 09H00 e as 13H00, já a partir de 18 de março, alargando assim a resposta clínica aos seus utentes.

09 Março 2023
Reportagem CM - Clínica de Neurociências e Saúde Mental
Leia aqui o artigo feito pelo Correio da Manhã, acerca da Clínica de Neurociências e Saúde Mental. Aberta ao público desde 13 de fevereiro, esta é uma abordagem inovadora e coordenada pelo Dr. António Lains.

22 Fevereiro 2023
Saúde + Próxima - Cuidado de Saúde Primários
No âmbito do Projeto Cuidados de Saúde de Proximidade, o Hospital Cruz Vermelha vai prestar apoio ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte através da disponibilização de Consultas Médicas aos utentes sem médico de família.