
Hospital Cruz Vermelha Portuguesa
Todas as novidades e atualizações sobre o seu Hospital de sempre.
Sempre a pensar em si, sempre especializado em si.
Nova parceria entre o HCV e o Escolher Viver
28 Setembro 2021

O Hospital da Cruz Vermelha estabeleceu uma parceria editorial com o site Escolher Viver, dedicado à Saúde, Alimentação e Exercício, para reforçar a literacia em saúde na área da cardiologia.
Criado por Nuno Azinheira, que foi jornalista durante 30 anos, o site Escolher Viver foi lançado na passada segunda-feira, com um conjunto de parceiros da área clínica e de diversas especialidades ligadas aos estilos de vida contemporâneos.
Com mais de 50 anos de atividade, o Hospital da Cruz Vermelha é uma unidade hospitalar de referência em Portugal, com um quadro clínico de reconhecido prestígio internacional. A área da Cardiologia é uma das principais apostas do Hospital, com a criação em 2019 do Heart Center, um centro inovador em Portugal, especializado em tratamentos cardiovasculares, aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano.
“O doente encontra aqui resposta ampla para qualquer problema do foro cardiovascular, com um modelo integrado de abordagem, sempre da forma menos invasiva e mais efetiva possível, com acompanhamento constante e multidisciplinar em articulação com os vários níveis de cuidados e equipas, o que já se faz nos países mais avançados, como na Alemanha e Estados Unidos mas que ainda falta trazer a Portugal”, explica o coordenador do Heart Center, Luís Baquero.
O cirurgião cardiotorácico manifestou-se “entusiasmado” com esta parceria com o Escolher Viver. “Consideramos que a informação credível e acessível a todos é decisiva para cuidar do coração. Na reunião que tivemos com o Nuno Azinheira, e quando ele nos apresentou o projeto, percebemos a importância do objetivo de informar de forma série e o compromisso público por ele assumido, e foi clara a vontade de estarmos ao seu lado neste momento fundamental, de, em nome da saúde, mudar o seu estilo de vida”, sublinhou Luís Baquero.
Para o diretor do Escolher Viver, “esta parceria é uma honra para o projeto e uma enorme responsabilidade”. “O Hospital da Cruz Vermelha é uma instituição respeitada e que tem um posicionamento único entre as unidades hospitalares do país. Esse posicionamento agrada-nos muito. Além disso, é um centro de referência inovador, multidisciplinar e que trabalha em proximidade com os pacientes, não só na cura como na prevenção de doenças cardiovasculares”, afirmou Nuno Azinheira.
Ao abrigo desta parceria com o Heart Center do Hospital da Cruz Vermelha, “o Escolher Viver vai ter oportunidade de reunir os melhores conteúdos de cardiologia, numa linguagem acessível a todos, com textos relevantes e vídeos explicativos, que ajudem os portugueses a entender essa máquina tão complexa como o coração”, disse o responsável.
“Quando falamos de alimentação, saúde e exercício físico, os três pilares do Escolher Viver, estamos a falar do coração. Todos os caminhos vão dar ao coração e é bom não esquecer que as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. Tudo o que formos capazes de fazer para mudar isso e sensibilizar as pessoas será muito importante”, concluiu Nuno Azinheira.
Veja também:
.png)
16 Março 2023
Saúde Digital e Saúde em Casa
Novos serviços no Hospital Cruz Vermelha.

16 Março 2023
Hospital Cruz Vermelha aberto aos sábados
O Hospital Cruz Vermelha vai disponibilizar cuidados de saúde em ambulatório aos sábados de manhã entre as 09H00 e as 13H00, já a partir de 18 de março, alargando assim a resposta clínica aos seus utentes.

09 Março 2023
Reportagem CM - Clínica de Neurociências e Saúde Mental
Leia aqui o artigo feito pelo Correio da Manhã, acerca da Clínica de Neurociências e Saúde Mental. Aberta ao público desde 13 de fevereiro, esta é uma abordagem inovadora e coordenada pelo Dr. António Lains.

22 Fevereiro 2023
Saúde + Próxima - Cuidado de Saúde Primários
No âmbito do Projeto Cuidados de Saúde de Proximidade, o Hospital Cruz Vermelha vai prestar apoio ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte através da disponibilização de Consultas Médicas aos utentes sem médico de família.