
Hospital Cruz Vermelha Portuguesa
Todas as novidades e atualizações sobre o seu Hospital de sempre.
Sempre a pensar em si, sempre especializado em si.
Novas regras para poder realizar visitas no HCV
01 Março 2022
No Hospital Cruz Vermelha as visitas presenciais aos doentes internados são permitidas nas seguintes condições:
- 1 visita diária por doente e sempre a mesma pessoa;
- A duração da visita não deverá exceder os 60 minutos. No horário: 14h00 às 15h00 ou 18h00 às 19h00;
- Apresentação obrigatória de teste de antigénio de uso profissional negativo (realizado na véspera ou no dia da visita), ou teste PCR negativo (válido por 72 horas);
- Não serão aceites os auto-testes;
- Apresentação do Certificado Digital de Vacinação, (além do teste negativo);
- Não se dirija ao hospital se apresentar sinais ou sintomas de COVID-19 ou nas situações em que tenha tido contato com exposição de alto risco;
- Informe o serviço de internamento sempre que, nas 48 horas seguintes à visita, desenvolva sintomas sugestivos de COVID-19 ou apresente um resultado positivo para SARS_CoV-2 num teste laboratorial;
- Use sempre máscara cirúrgica, desinfete as suas mão e respeite as distâncias de segurança.
Ajude-nos a garantir a segurança do doente e profissionais. Respeite as recomendações da equipa de enfermagem. Obrigado.
Veja também:

23 Maio 2022
Nova equipa na liderança do Hospital Cruz Vermelha
Já entraram em funções os novos membros dos Órgãos Sociais da Gestora do Hospital Cruz Vermelha (Sociedade de Gestão Hospitalar, SA) nomeados para o mandato relativo ao triénio de 2022-2024.

17 Maio 2022
Hospital Cruz Vermelha disponibiliza consulta de segunda opinião ao doente cardiovascular
A consulta de segunda opinião é um direito de todos os doentes. Neste mês do Coração, maio, o Heart Center do Hospital Cruz Vermelha (HCV) disponibiliza, na área cardiovascular, a possibilidade de realizar uma consulta de segunda opinião relativamente a qualquer aspeto do processo do doente cardiovascular.

17 Maio 2022
Sabe como prevenir a Insufiência Cardíaca?
Sabia que apenas 15% dos portugueses conseguem identificar o edema nas pernas como um dos principais sintomas da Insuficiência Cardíaca? A prevenção é o primeiro passo e esta doença deverá ser considerada uma prioriedade nacional, propõe a Fundação Portuguesa de Cardiologia.
.png)
11 Maio 2022
Equipa do Heart Center publica artigo no World Jornal of Cardiology
A técnica desenvolvida pelo Heart Center soma cada vez mais benefícios no diagnóstico e investigação da doença cardíaca. Os resultados desta metodologia inovadora permitiu que a equipa do Heart Center publicasse no jornal internacional de mais prestigio, o World Jornal of Cardiology.