
Serviços Clínicos
Bem Vindo ao Serviço Clinico,
Os Serviços Clínicos presentes no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa dividem-se por diversas especialidades e valências, integrados funcionalmente e num mesmo espaço físico, com o apoio de exames complementares de diagnóstico, permitem de uma maneira rápida e confortável, encontrar a resolução para todos os seus problemas.
Laboratório de Análises Clínicas
O Hospital da Cruz Vermelha estabeleceu uma parceria com o grupo Joaquim Chaves Saúde para a gestão do laboratório da sua unidade hospitalar.
O laboratório Joaquim Chaves Saúde combina a capacidade de execução de testes sofisticados de um laboratório totalmente certificado ao abrigo da norma ISO 9001, assegurando um serviço de qualidade, com tecnologias state-of-the-art e uma equipa altamente treinada para fornecer um serviço de diagnóstico personalizado ao Hospital da Cruz Vermelha.
Horário de colheita e marcações:
A pensar na sua comodidade e no seu conforto, o HCV alargou o horário de atendimento ao público do seu Laboratório de Patologia Clínica. Agora é possível realizar as suas análises clínicas também ao fim de semana.
As recolhas de análises não necessitam de marcação prévia.
Aos sábados: 08h00 – 19h00
Aos domingos: 09h00 – 13h00
Durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira das 08h00 e as 20h00.
Os resultados analíticos ficam disponíveis para consulta pelo seu médico assistente, assim não terá a preocupação de os levantar antes da sua consulta. Se pretender ficar com um registo dos mesmos, poderá solicitá-los no laboratório.
Recomendações prévias para a generalidade das pessoas e em grande parte das análises:
Deve cumprir um período de jejum de alimentos sólidos de 8 horas. Se as análises incluírem estudos de lípidos (por exemplo, triglicéridos, colesterol, entre outros), o período de jejum ideal é, se possível, de 12 horas; Pode beber água, desde que em quantidade moderada; Não deve suspender a toma de medicação habitual, exceto se tiver sido especificamente indicado.
Pessoas com necessidades específicas
Pessoas com doenças crónicas (por exemplo, diabetes) e grávidas devem aconselhar-se com o seu médico sobre necessidades específicas de preparação para as análises que lhes são prescritas.